ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DO CONISUD HOMOLOGA O ESTATUTO E APROVA AS CONTAS 2016 A 2019

Fevereiro 20, 2020 COMUNICAÇÃO

Alem da homologação do novo Estatuto e aprovação das contas de 2016 a 2019

A assembleia teve dois pontos altos: a apresentação do programa “Tarifa Zero” pelo Prefeito Josué Ramos, de Vargem Grande Paulista, que apresentou dado e analisou os prós e os contras do programa implantado em 05/11/2019. “Os ganhos são muito grandes, como pode ser observado na entrevista dada pelos usuários e pelos comerciantes.” Como qualquer programa novo, necessita de ajustes. Só após o 4º mês de implantação é que teremos a real dimensão deste. Antes do tarifa zero eram transportados 36 mil passageiros por mês, hoje transportamos 114 mil. Com o projeto aquecemos o comercio local (vide vídeo).

Outro ponto de destaque foi o lançamento da “Maquete Eletrônica” da Alça ao Rodoanel Mario Covas / SP214, entre Itapecerica da Serra e Embu Guaçu. Esse trabalho amplamente debatido pelo Grupo da Alça e apresentado pelos Srs. Daniel Lourenço da AEAIS e o Arquiteto, Edson Cau. Esse projeto tem como objetivo sensibilizar o Governador do Estado, João Dória, pela necessidade da implantação da Alça que irá beneficiar cerca de 3 milhões de habitantes, destravar o centro de Itapecerica da Serra do fluxo de tráfego oriundo de Embu Guaçu, destino a BR116 e ao Rodoanel (vide vídeo).

É fundamental para o desenvolvimento dessa região, para a geração de emprego e renda, gerando novos negócios. Sem agredir ao meio ambiente e sem a necessidade de desapropriação. (vide vídeo) – (Participantes do GT da Alça: Roberto Terassi, Cyro Ferreira, Daniel Lourenço, Edson Cau, Antonio Jorge, José Carlos Pereira e Brigida Sacramento).

A vice-presidente do Consórcio, Prefeita de Embu Guaçu Maria Lucia, destacou a importância dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Conisud, com destaque para a Alça do Rodoanel por sua abrangência.

Participação na assembleia: Prefeitos, Subprefeitura de Parelheiros, Vereadores, Empresários e Conselheiros.

Clique sobre a foto para acessar a galeria completa